Polícia

STJ nega habeas corpus de Marvin, acusado de envolvimento em chacina na Espanha

Ele é suspeito de dar instruções a Patrick Nogueira, apontado como executor na chacina que vitimou uma família paraibana em Pioz

Publicado em 17/12/2019 18:47 Atualizado em 27/11/2020 02:53
logo
Por Redação Portal T5
STJ nega habeas corpus de Marvin, acusado de envolvimento em chacina na Espanha

Foto: Reprodução/ El País

Após a defesa recorrer, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus a Marvin Henriques Correia. Ele é suspeito de dar instruções a Patrick Nogueira, apontado como executor, na chacina que vitimou uma família paraibana em Pioz, na Espanha. Patrick foi considerado culpado pela justiça espanhola.

O STJ entendeu que nenhuma outra medida cautelar é suficiente para substituir a prisão de Marvin, que permanecer detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1, em João Pessoa.

O advogado Sheyner Asfora, que é o responsável pela defesa de Marvin Henriques Correira, recorreu à decisão da Justiça que decretou a prisão dele em junho desse ano. Ele alegou que não houve quebra de medida cautelar que foi imposta na ação de novembro de 2016. 

A Justiça acredita que houve suposta tentativa de violação da tornozeleira eletrônica. Asfora disse que Marvin precisou trocar o equipamento seis vezes por problemas de fabricação. A prisão preventiva de Marvin foi decretada no dia 27 de junho. Inicialmente ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia e, após audiência de custódia, encaminhado para o presídio.

As vítimas do crime são Janaína Américo, de 40 anos; Marcos Campos Nogueira, de 39 anos; e os filhos do casal, de 1 e 4 anos de idade. As vítimas eram familiares (tios e primos, respectivamente) de François Patrick Nogueira Gouveia, apontado como executor do crime.

François Patrick foi condenado à prisão perpétua pela justiça espanhola. A sentença foi lida pela juíza Maria Elena Mayor Rodrigo, do tribunal de Guadalajara, em novembro de 2018.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play