TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
a partir de 1º de julho

Situado entre duas cidades, shopping na Paraíba reabrirá 79 lojas; veja a lista

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as cidades de João Pessoa e Cabedelo, estão classificadas com bandeira laranja, que tem um nível de mobilidade restrita.​

Por Redação Publicado em
Manaira Shopping foto Candido Nobrega
Foto: Cândido Nóbrega

O Manaíra Shopping, que fica localizado entre Cabedelo e João Pessoa, autorizou a abertura de 70 lojas e nove âncoras, a partir de 1º de julho.  De acordo com a administração do estabelecimento comercial, as lojas que serão reabertas estão situadas na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na última sexta-feira (26), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, apresentou a segunda etapa de flexibilização, que prevê a abertura gradativamente do comércio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES),as cidades de João Pessoa e Cabedelo, estão classificadas com bandeira laranja, que têm um nível de mobilidade restrita. De acordo com o plano ‘Novo Normal’ divulgado pelo Governo do Estado, nos municípios com bandeira laranja, os shoppings centers devem funcionar com atendimento delivery e drive thru, além de outras recomendações para o retorno das atividades. 

Por meio das redes sociais, o Manaíra Shopping informou que após mais de 100 dias com lojas fechadas estão reabrindo a primeira etapa e que adotaram medidas de segurança rigorosas, além de aplicar mais de 40 ações de prevenção para reiniciar as atividades. Todas as medidas seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Governos Estadual e Municipais.

O horário de funcionamento para as lojas com endereço cadastral em Cabedelo será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h. Além disso, os lojistas foram orientados a observar a capacidade máxima de clientes dentro da loja e de higienização pessoal e do estabelecimento.

Confira as lojas que serão reabertas, a partir do dia 1º de julho. 

galeria de fotos

Operação Xeque Mate

O Manaíra Shopping pertence ao empresário Roberto Santiago, que foi preso preventivamente na manhã do dia 22 de março de 2019 em decorrência da terceira fase da Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF), que tinha o objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública do município de Cabedelo. A ação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual (MPPB). Roberto teve a prisão preventiva revogada pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) em julho de 2019. À época, a juíza Higyna Josita Simões de Almeida estabeleceu medidas cautelares, em substituição à prisão preventiva do empresário.

Em 2018, conversas entre o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, e o empresário Roberto Santiago foram divulgadas na imprensa. O suposto envolvimento de Catão teria resultado na proibição da construção do Shopping Pátio Intermares. Conforme apuração, o conselheiro teria agido, por intermédio das funções, em favor dos interesses empresariais do empresário Roberto Santiago.


Relacionadas