TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

"Sensação incrível", diz enfermeira de João Pessoa sobre vacinar de idosos contra Covid-19

Em João Pessoa, são cerca de 460 trabalhando de domingo a domingo, para imunizar uma média de 10 mil pessoas por dia

Por Carlos Rocha Publicado em
PROFISSIONAIS SAUDE PANDEMIA NIARANJAN DO O 25032021 9 300x218

A pandemia está mostrando o quanto o profissional de saúde merece ser respeitado. É ele que está, diariamente e há mais de um ano, dedicando seu tempo e esforço para cuidar de toda a população. Nos hospitais e nas unidades de saúde, na linha de frente contra a Covid-19, esses profissionais também estão garantindo a vacinação dos pessoenses, que acontece desde o mês de janeiro. Em João Pessoa, são cerca de 460 trabalhando de domingo a domingo, para imunizar uma média de 10 mil pessoas por dia.

Esses trabalhadores estão atuando em 19 pontos de vacinação instalados pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes administrativos e funcionários da limpeza, que se unem para cumprir uma missão mais do que nobre: salvar vidas. Cláudia Dantas, 35 anos, é um desses ‘heróis na pandemia’. Dedicada, ela se orgulha do trabalho que vem realizando e define como “gratificante” a jornada diária no posto drive thru localizado no Mangabeira Shopping, pois está ajudando a livrar muita gente do vírus.

“Você olha a reação das pessoas na hora de receber a vacina, nossa! É uma sensação incrível, de saber que seu trabalho faz a diferença na vida das pessoas. Vale a pena todo o esforço que a gente vem dedicando, pois a retribuição vem com o carinho das pessoas, seja com uma palavra, com um sorriso ou um gesto mesmo de carinho. Tem sido uma jornada cansativa, mas muito gratificante”, afirmou.

A aplicação da vacina é a última fase do trabalho nos postos de vacinação, que conta ainda com profissionais para organizar, dar apoio e fazer a checagem junto ao público que está sendo imunizado. Uma dessas profissionais é Mônica Maria Alves, 50 anos, que é psicóloga em uma unidade de saúde do município, mas foi designada para fazer a checagem dos documentos das pessoas que chegam para se vacinar no drive thru do Mangabeira Shopping. “É uma alegria ver a felicidade e esperança no rosto de quem está sendo vacinado. É uma troca de energia, traz muita motivação. A gestão está tendo cuidado e zelo para vacinar o publico de risco nesse momento”, contou.

Logística – A campanha de imunização operacionalizada pela Prefeitura de João Pessoa está distribuída em 15 ginásios de escolas, com a participação de vinte profissionais em cada um deles, e em quatro postos drive thru, com 40 profissionais em cada local. Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde do Município, classifica esse trabalho como fundamental para o sucesso da campanha. “Sem a dedicação desses profissionais não seria possível vacinar a quantidade de pessoas que estamos conseguindo todos os dias. É um momento de agradecer o empenho de cada um e dizer que a prefeitura vai continuar dando todo apoio para que a campanha possa continuar imunizando os pessoenses, através do trabalho dos profissionais de saúde”, afirmou

Leia também:

Em leito com Covid-19, cantora paraibana desabafa: "Não subestime, é assustador"

Preso trio suspeito de saquear imóvel de casal que morreu de Covid-19 na PB

Menina de dois anos morre após sofrer choque elétrico em ventilador na PB

Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19 na PB


Relacionadas