TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Proteção

Saiba quais são as medidas mais eficazes contra o coronavírus

O uso de máscaras e o distanciamento social são fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

Por Juliana Alves Publicado em
ARTE protocolos PB Covid

Lembrar das medidas que garantem proteção contra a Covid-19 é sempre necessário. Mas, durante esse período de carnaval, é importante colocar em prática os cuidados básicos para evitar a contaminação.

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou no Brasil, muito se tem falado sobre higienização das mãos, inclusive, com o álcool em gel. Mas, diversos estudos comprovam que o uso de máscaras e o distanciamento social, evitando aglomerações, são as medidas mais eficazes contra o aumento no número de casos de Covid-19.

Como acontece a transmissão

Quando falamos, tossimos ou espirramos, diversas gotículas saem da boca e nariz. Com isso, as gotículas contaminam superfícies e algumas podem ficar até por horas no ar. Assim, quando estamos sem máscaras ficamos mais vulneraveis ao risco de contamicação.

Ambientes ventilados são fundamentais

Ao se reunir com amigos ou familiares, prefira sempre ambientes abertos e ventilados. Isso porque a circulação do ar pode dificultar a propagação do novo coronavírus.

Confira aqui a Cartilha para a População emitida pelo Governo da Paraíba com informações sobre a prevenção contra o novo coronavírus.


Relacionadas