TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Repercussão negativa faz prefeito em MG renunciar ao cargo após anunciar reabertura do comércio

Caso aconteceu em Varginha, ao Sul de Minas Gerais.

Por Redação Publicado em
PREFEITO DE VAGINHA 06 04
Antônio Silva renunciou ao cargo Antônio Silva renunciou ao cargo Foto: Divulgação

Antônio Silva (PTB), prefeito da cidade Varginha, no Sul Minas Gerais, renunciou ao mandato após anunciar, por meio de decreto, a abertura do comércio na cidade – que estava fechado em função da pandemia do novo Coronavírus.

A desistência ao cargo aconteceu após a repercussão negativa causada pela ação. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. O documento para o retorno das atividades foi alvo de questionamentos do Ministério Público, organizações da área de saúde e autoridades sanitárias.

Na carta de renúncia - que foi entregue à Câmara dos Vereadores – o chefe do executivo municipal alegou razões de foro íntimo para a saída. "Não sou prefeito, apenas estou prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura. (...). Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que 'combati o bom combate', terminei a carreira, guardei a fé, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido", diz o comunicado.

Agora, uma reunião está marcada para acontecer na Câmara Municipal. Espera-se que o encontro culmine na definição dos rumos para a cidade.


Relacionadas