TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol

Renato cita "planejamento" para Libertadores após goleada do Flamengo

"Eu prometi que a equipe seria outra, principalmente até o dia 27, e os jogadores estão demonstrando isso no campo", declarou o treinador

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
187133
(Foto: SBT/Reprodução)

Para o técnico Renato Gaúcho, a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo na tarde deste domingo (14), no Morumbi, é fruto de planejamento para a disputa da final da Libertadores diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

"A gente faz o possível para sempre jogar bem. O mais importante de tudo é seguir o nosso planejamento. Tivemos um tempo maior para recuperar alguns jogadores, para que pudessem treinar um pouco mais. Hoje o Flamengo tem sido diferente. A cada três dias ficava um pouco difícil. Estou feliz pelo que o grupo vem fazendo. Hoje enfrentamos uma grande equipe. Não só pelos gols, mas pelas oportunidades que criamos, pelo que a equipe criou, se entregou. Na parte técnica e na parte tática estivemos muito bem", declarou o treinador, que acrescentou:

"Independentemente do adversário, do que vamos apresentar dentro de campo, o importante é seguir nossa programação. Isso que combinamos há alguns dias. Eu prometi que a equipe seria outra, principalmente até o dia 27, e os jogadores estão demonstrando isso no campo. O objetivo é dar ritmo para todo mundo, recuperar os jogadores no departamento médico, porque não sabemos até o dia 27, não sabemos com quem vamos poder contar. Alguém pode se machucar. É importante dar ritmo para todo mundo e ter o grupo 100% para a final."

Até a decisão, o Flamengo jogará contra o Corinthians, no Maracanã, e diante de Internacional e Grêmio, em Porto Alegre. A ideia de Renato Gaúcho é rodar o time para que todos os jogadores do elenco estejam condicionados para a final.


Relacionadas