TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Rachel Sheherazade comenta decreto sobre privatização de unidades do SUS: "fiquemos de olho"

O decreto foi revogado nessa quarta-feira (28)

Por Redação Publicado em
Rachel Sheherazade revela que planejava voltar a morar em João Pessoa
Rachel Sheherazade revela que planejava voltar a morar em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Twitter)

A jornalista Rachel Sheherazade se manifestou através das redes sociais depois que o presidente Jair Bolsonaro anunciou o decreto que incluía as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos estudos para privatização do governo. Contudo, a decisão foi revogada ainda nessa quarta-feira (28). 

"Privatizar o SUS foi mais uma investida do governo contra os mais pobres. Sem aposentadoria, sem segurança, sem emprego e agora sem saúde pública? Era só o que faltava! Em tempo, uma centelha de bom senso soprou no Palácio e voltaram atrás. Fiquemos de olho. #DefendamOSUS", declarou a apresentadora.

Bolsonaro anunciou a revogação do decreto. A retirada vem depois da medida ser amplamente criticada como uma "privatização do SUS". Na mensagem publicada, Bolsonaro nega o rótulo, dizendo que o texto do decreto não sinalizava isso. O presidente começa a publicação com a frase "O SUS e sua falsa publicação".

Segundo Bolsonaro, a ideia do decreto era permitir a conclusão de obras, aquisição de equipamentos e contratações para UBSs e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) inacabadas. Também disse que ele abria a possibilidade de que usuários fossem atendidos em redes privadas de atendimento, com o governo pagando as despesas.

Leia também:

IRPF: mais de 3 mil contribuintes com declaração retida recebem notificação na PB

Operação Calvário: PF prende suspeito de tentar esconder celular em vaso de plantas

Funcionários de supermercado são agredidos e feitos reféns em assalto; suspeitos são detidos

Mulher suspeita de atropelar criança é autuada por lesão corporal alcoolizada


Relacionadas