TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Defesa Civil realiza mapeamento dos pontos críticos de alagamentos

Equipe além de identificar os problemas estão colhendo depoimentos dos moradores

Por Redação Publicado em
DC Mapeamento Alagamento 1 scaled SECOM JP
Técnicos trabalho no levantamento que vai possibilitar soluções para os alagamentos (Foto: Secom-JP)

Os principais pontos críticos de alagamento em João Pessoa estão sendo mapeados para que um trabalho de minimização dos impactos das chuvas seja realizado. O levantamento faz parte do trabalho preventivo para minimizar os transtornos do período chuvoso, que inclui outras ações da própria Compdec-JP e das demais secretarias que integram o Sistema Municipal de Defesa Civil. O mapeamento já foi realizado no Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Mandacaru, Bancários, Manaíra e Centro.  

De acordo com o chefe da Divisão de Prevenção de Emergência e Desastres da Compdec-JP, Philipe Aires, esse trabalho é essencial para que o Sistema Municipal de Defesa Civil possa garantir o bem-estar dos cidadãos durante o período chuvoso. “O mapeamento dos pontos críticos de alagamento nos permite identificar as áreas que necessitam de maior atenção para que a gestão municipal possa planejar ações efetivas para mitigar esses problemas e assegurar o bem-estar da população”, reforçou Philipe Aires.  

Philipe Aires destacou que, durante o levantamento, tem sido constatada uma grande quantidade de resíduos sólidos em alguns bueiros. “Esses materiais, quando descartados incorretamente, bloqueiam o sistema de drenagem e contribuem para os alagamentos. É crucial que todos façam sua parte para manter nossas cidades limpas e seguras”, pontuou Philipe Aires.  



Relacionadas