TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Repercussão

"Queiroga Mentiroso" torna-se um dos assuntos mais comentados no Twitter; entenda

Ministro atribuiu 4 mil mortes à vacina contra a Covid-19.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Marcelo Queiroga visita Paraíba
Marcelo Queiroga visita Paraíba (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)

A frase "Queiroga Mentiroso" tomou conta do Twitter nas últimas horas como repercussão a uma declaração do ministro da Saúde com relação a mortes atribuídas à vacinação contra Covid-19. À rádio Jovem Pan, o paraibano afirmou que existiam comprovadamente 4 mil óbitos atribuídos a possíveis efeitos dos imunizantes. A fala foi realizada na última segunda-feira (17).

Contudo, dados oficiais do próprio Ministério da Saúde apontam 11 óbitos ligados aos imunizantes contra o vírus. Em decorrência da informação errada Queiroga assumiu o equívoco.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico publicado no fim de novembro de 2021, o Ministério contabilizou 11 óbitos em decorrência das complicações no pós-vacina. Todavia, o número de eventos é considerado muito baixo pois mais de 320 milhões de doses já foram aplicadas no Brasil.

Conforme apuração da Folha de S. Paulo, o Ministério da Saúde atualizou os casos sob investigação e considera que há 13 mortes associadas à vacinação. O ministro também considerou que houve uma 'distorção' de sua fala.

Veja publicações do ministro e de internautas


Relacionadas