TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Boqueirão

Procon-PB notifica 32 estabelecimentos e autua loja por comercializar produtos vencidos

Pelo menos 407 pacotes de balão de festa com prazo de validade vencido estava exposto para comercialização

Por Redação Publicado em
Produtos vencidos boqueirao
Foto: Divulgação

O Procon Estadual da Paraíba apreendeu 407 pacotes de balão de festa com prazo de validade vencido sendo expostos para comercialização em loja de artigos de festa e descartáveis na cidade de Boqueirão-PB na última segunda-feira (15), a loja foi autuada e outros 32 estabelecimentos comerciais da cidade foram notificados pela equipe do Procon-PB.

Justiça Federal dá prazo de 5 dias para empresa entregar respiradores ao estado da PB

De acordo com os fiscais da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) dos 32 estabelecimentos notificados, 20 exerciam atividades de comércio não essenciais e foram imediatamente proibidos de atenderem os consumidores no interior do estabelecimento em conformidade com o decreto de combate à Covid-19 do Governo do Estado da Paraíba e das recomendações das autoridades de saúde da prefeitura da cidade que determina a bandeira de isolamento social.

Causa de novo surto de coronavírus na China precisa ser estudada, diz OMS

Outras notificações foram por suspeita de abuso de preço, (5) farmácias notificadas para apresentarem as notas fiscais de compra e venda de álcool em gel e máscaras de proteção individual, (7) supermercados deverão apresentar as notas fiscais de compra e venda de produtos alimentícios que compõem a cesta básica.

15 comerciantes foram orientados sobre o funcionamento após decreto estadual de flexibilização do isolamento social. A fiscalização deu continuidade no banco e casa lotérica do município onde nenhuma irregularidade foi encontrada.

Copa do Nordeste deve ser retomada em sede única por conta da pandemia; saiba mais

Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.

Leia também: Professoras paraibanas lançam guia gratuito sobre como dar aulas on-line

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas