TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aeroporto

Primeiras doses da Coronavac chegam a João Pessoa; saiba mais

A assessoria do governo do Paraíba anunciou que a vacinação contra a Covid-19 no estado e a distribuição das doses da vacina começam nesta terça-feira (19), às 7h30

Por Carlos Rocha Publicado em
Aeroporto castro pinto joao pessoa noite

Pousou no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, por volta das 21h15 desta segunda-feira (18), o avião trazendo as doses da Coronavac para a Paraíba. Elas foram direcionadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde passam por um processo de separação e seguem para os municípios. Algumas doses retornam ao aeroporto, pois serão transportadas de avião para municípios do interior.

A assessoria do governo do Paraíba anunciou, nesta segunda (18), que a vacinação contra a Covid-19 no estado e a distribuição das doses do imunizante entre os municípios começam nesta terça-feira (19), às 7h30. A Paraíba deve seguir o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Plano Nacional do Ministério da Saúde, esta primeira fase da vacinação contra a Covid serão imunizados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, idosos a partir de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígenas aldeado em terras demarcadas e povos de comunidades ribeirinhas. A segunda fase são pessoas com 60 a 74 anos, na terceira quem tem comorbidades e na quarta trabalhadores de educação, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e presidiários.

Leia também:

Paraíba acumula mais de 3.900 mortes por Covid-19

Participantes já podem consultar locais de prova do Enem Digital

Prefeitura explica como será vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Bruna Marquezine e Enzo Celulari estariam namorando, diz colunista


Relacionadas