Paraíba

Prefeitura explica como será vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Fernando Virgolino afirmou que ainda não existe uma data para o início da vacinação contra o Covid-19 na capital paraibana

Publicado em 18/01/2021 15:55 Atualizado em 18/01/2021 16:33
logo
Por Redação Portal T5
Prefeitura explica como será vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

(Reprodução/TV Tambaú)

Em entrevista ao "O Povo na TV", Fernando Virgolino, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, afirmou que ainda não existe uma data para o início da vacinação contra o Covid-19 na capital paraibana. Isso porque a cidade de João Pessoa está aguardando a definição da quantidade de doses da vacina que será enviada para cada município.

Segundo o chefe de imunização de João Pessoa, assim que a SMS for informada do quantitativo de doses que a capital paraibana receberá, será iniciado o plano municipal de vacinação contra o Covid-19.

Fernando Virgolino ressaltou que, nesse primeiro momento, o quantitativo de doses para João pessoa será pequeno e que vacinação seguirá a lista de prioridades para imunização. Começando pelos profisssionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento contra a Covid-19. “Levando em consideração que é o público mais vulnerável ao adoecimento, porque está dentro de um hospital lidando com pessoas que estão acometidas por Covid-19”, disse ele.

Fernando destacou que a espera que a população entenda, a depender do quantitativo de doses que virão para João Pessoa, que o grupo dos profissionais de saúde são prioridade nesse período inicial de vacinação contra o novo coronavírus.

Sobre os locais de vacinação

De acordo com o chefe de imunização da Secretaria municipal de saúde de JP, os locais de vacinação contra Covid-19 serão os mesmos da campanha contra Influenza do ano passado. “Justamente porque a população já conhece onde ficam os ginásios e fica mais fácil para buscar por essa vacinação [contra o Covid-19]”, pontou Fernando.

Virgolino afirmou que os profissionais de saúde serão vacinados nos respectivos locais de trabalho. O chefe de imunização da capital ainda pontou a importância da população se antecipar para comprovar o exercício da profissão. No caso dos profissionais de saúde, por exemplo, um contracheque.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play