TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mais de meia tonelada

PRF apreende carga de frutos do mar transportados sem refrigeração na PB

Foram apreendidos 350 kg de camarão e 170kg de polvo sendo transportados sem refrigeração, em condições de higiene precárias e sem nota fiscal. O material seria vendido a um restaurante em João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
PRF apreende carga de frutos do mar transportados sem refrigeração na PB
PRF apreende carga de frutos do mar transportados sem refrigeração na PB (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na tarde da última sexta-feira (27), no município de Mamanguape, 520 kg de frutos do mar sendo transportado sem refrigeração e sem comprovante de origem e fiscal.

Os policias abordaram uma caminhonete Ford F250 na BR 101, km 31, na Unidade Operacional da PRF em Mamanguape. Ao realizar a fiscalização do veículo, perceberam que haviam várias caixas de isopor e bombonas. Ao abrir o material para verificar qual era a carga transportada, localizaram 350 kg de camarão e 170 kg de polvo sendo transportados sem refrigeração e em condições de higiene precárias. Além disso, o material não tinha nota fiscal.

O condutor, um homem de 48 anos, informou aos policiais que adquiriu os crustáceos no município de Pendências, no Rio Grande do Norte, e venderia os alimentos a um restaurante em João Pessoa.

Todo material apreendido foi encaminhado à vigilância sanitária da Secretaria de Saúde de Mamanguape. O homem foi liberado mas irá responder judicialmente pela prática criminal.


Relacionadas