TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Covid-19

PB mantém tendência de queda de casos de síndrome respiratória, diz Fiocruz

Outras nove unidades da federação têm a mesma incidência.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
ndice de ocupação de leitos diminuiu conforme avanço da vacinação.
ndice de ocupação de leitos diminuiu conforme avanço da vacinação. (Foto: SES-PB/Divulgação)

A Paraíba tem sinal de queda na tendência de longo prazo, em relação as últimas seis semanas, para a síndrome respiratória, segundo pesquisa divulgada nessa quinta-feira (18) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No Brasil, a incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) se manteve estável.

Outras nove unidades da federação têm a mesma incidência, são elas: Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe.

A SRAG é um dos principais parâmetros para acompanhar a pandemia da Covid-19, já que o vírus SARS-CoV-2 foi o principal causador das síndromes respiratórias graves virais ao longo de 2020 e 2021. 

O boletim informa que o estado do Rio Grande do Norte é a única exceção, com sinal de crescimento ao longo do mês de outubro nos grupos com idades entre 50 anos e 79 anos de idade e entre 20 anos e 29 anos de idade. Os pesquisadores indicam que a capital, Natal, também requer atenção, apesar de ter crescimento lento na tendência.

Veja mais:


Relacionadas