TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra á Covid-19

Paraíba distribui mais de 30.258 mil doses de vacina nesta segunda (27)

Até este domingo, os municípios paraibanos já registraram a aplicação de 4.086.886 doses da vacina contra Covid-19

Por Renata Nunes Publicado em
Paraíba distribui mais de 32 mil doses de vacina nesta segunda (27)
Paraíba distribui mais de 32 mil doses de vacina nesta segunda (27) (Foto: Divulgação/ SES-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta segunda-feira (27), 30.258 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas a pré-adolescentes e adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos. Os imunizantes destinados a esta população são exclusivamente do laboratório Pfizer/Comirnaty, conforme determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Até este domingo, os municípios paraibanos já registraram a aplicação de 4.086.886 doses da vacina contra Covid-19, destes 31.520 já foram aplicados na população entre 12 e 17 anos.

Essa é a 53ª pauta de distribuição realizada pela SES, que condicionou a oferta de imunizantes para esse público devido a distribuição de 100% de vacinas para primeira dose para a população adulta. Já em relação à segunda dose, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, pediu empenho dos municípios para que a população complete o esquema vacinal.

Ainda na 53ª pauta de distribuição, serão destinadas a nove municípios 1550 doses da vacina Butantan/Sinovac, conforme solicitado pela gestão municipal de cada um por ofício à SES, no intuito de ajustar a cobertura vacinal de parte da população de 18 a 59 anos. São eles: Algodão de Jandaíra, Areia, Baía da Traição, Bom Jesus, Camalaú, Congo, Lastro, Marcação, São José do Sabugi. O cidadão que faz parte de grupos já abertos e que não tenha ainda recebido o imunizante não poderá ficar sem acesso à vacinação.

Veja mais:


Relacionadas