Ao Vivo

Paraíba

Paraíba é cenário de novo clipe de Gilberto Gil

Direitos autorais da canção serão revertidos para construção de mais de 1 milhão de cisternas.

Publicado em 26/09/2021 14:34
logo
Por Redação Portal T5
Novo clipe de Gilberto Gil com cenas na Paraíba

Novo clipe de Gilberto Gil com cenas na Paraíba (Imagem: Agência Quintal)

As cidades paraibanas de Arara e Esperança estão no novo clipe de Gilberto Gil, produzido especialmente para sensibilizar a população a doar recursos para a campanha Tenho Sede, que pretende construir mais de 1 milhão de cisternas no semiárido nordestino. Os direitos autorais dessa nova gravação também serão revertidos para a campanha, que é capitaneada pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

Na canção que dá nome à campanha, Gil mergulha fundo no tema da seca. “Essa sede pode me matar”, diz um dos trechos da letra, que busca sensibilizar a população em torno de um problema que há tempos atinge o sertão e semiárido do Nordeste. “Minha garganta pede um copo d'água, e os meus olhos pedem teu olhar”, continua Gil em outro trecho da música.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), uma pessoa precisa de pelo menos 110 litros de água para atender as necessidades básicas durante um dia. No meio rural e muitas periferias milhares de pessoas não têm esse direito assegurado. A água das cisternas do modelo mais comum, de 16 mil litros, não garantem a produção das lavouras, mas fornecem água para beber e para a manutenção das casas e necessidades básicas de milhões de famílias da zona rural do Brasil.

De acordo com a ASA, os programas do governo federal para o combate a seca estão hoje com cortes de até 90%. A intenção da instituição é  sensibilizar empresas e pessoas físicas a contribuir para a universalização do acesso à água para consumo e produção no Seminário.

As doações podem ser feitas pelo site: www.tenhosede.org.br.

Veja o clipe: 

 

Veja mais: 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play