TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Relatório Fiocruz

Paraíba deixa zona de alerta em ocupação de leitos de UTI covid

Relatório da Fiocruz apresentou queda em ocupação de hospitais paraibanos

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Paraíba tem baixo nível de ocupação de leitos comparado a outros estados
Paraíba tem baixo nível de ocupação de leitos comparado a outros estados (Foto: Divulgação/Fiocruz)

A Paraíba deixou a zona de alerta nas taxas de ocupação de leitos de UTI covid-19 para adultos, segundo o Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (28). Os dados foram comparados entre a segunda-feira (26) e o dia 19 de abril deste ano. O índice saiu de 63% para 53%.

Nessa quarta-feira (28), a ocupação dos leitos de UTI para adultos em hospitais do estado caiu para 52%. Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba ultrapassou a marca de 290 mil casos de infeccão pelo novo coronavírus. Ainda segundo o órgão, também foram confirmados 31 novos óbitos desde a última atualização, sendo 18 nas últimas 24h.  Com isso, a Paraíba totaliza 6.753 mortes pela doença. Veja o boletim completo

Mesmo em queda de ocupação de hospitais, a Fiocruz aponta que os números no Brasil ainda permanecem em patamares críticos. Para os pesquisadores do instituto, a desaceleração da pandemia tem números muito mais elevados de casos graves e óbitos do que no ano passado. “Esse conjunto de indicadores, que vêm sendo monitorados pelo Observatório Covid-19 Fiocruz, mostram que a pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo nas próximas semanas”, disse o boletim.

A queda da taxa de ocupação de leitos também chamou atenção nos estados de Rondônia (de 94% para 85%) e Acre (de 94% para 83%) - ainda que ambos continuem na zona de alerta crítico -,  assim como, a saída de Alagoas da zona de alerta crítico para a zona de alerta intermediário (de 83% para 76%).


Relacionadas