TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
confusão

Padre é detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento no Conde, na PB

O motivo da confusão teria sido uma obra no cruzeiro da igreja

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 03 at 12 12 06

Um padre do município do Conde foi detido, na manhã deste sábado (3), e encaminhado à delegacia de Alhandra para prestar depoimento por causa de uma obra no cruzeiro da Igreja que coordena.

Ao Portal T5, o padre informou que a prefeitura da cidade havia realizado uma reforma no local e retirado um cruzeiro histórico, colocando outro no local. Contudo, ele afirmou que a nova obra fugiu do padrão.

Em seguida, de acordo com o padre, o advogado da Arquidiocese da Paraíbaaconselhou que ele preparasse um ofício. O padre informou que chegou a falar com a prefeitura, mas um funcionário disse que não havia encontrado as tintas para realizar a pintura da obra.

Ainda de acordo com o padre, ele solicitou autorização ao arcebispo Dom Frei Manoel Delson para realizar a pintura e teve consentimento. Na manhã de hoje, depois que a equipe terminou de pintar, ele afirmou que equipes da Guarda Municipal chegaram no local e disseram que a obra estava embargada e deram voz de prisão "por desobediência".

O padre relatou à reportagem que compareceu à delegacia para prestar depoimento. Segundo ele, o delegado disse que não houve crime e, em seguida, foi liberado.

"Estou me sentindo constrangido e revoltado porque estou fazendo o bem para a minha comunidade, não cabe a gestão municipal querer interferir no que não tem respaldo. Isso é autoritarismo", pontuou. 

O Portal T5 tentou contato com a Prefeitura do Conde, mas as ligações não foram atendidas.

Leia também:

TSE anuncia parcerias com Twitter e TikTok para combater desinformação

PM apreende arma, drogas com e prende um suspeito em bairro de João Pessoa

Vídeo: prateleiras de atacadista desabam sobre clientes e mobilizam bombeiros no Maranhão

Influenciadora morre após ter corpo incendiado pelo ex-marido durante live


Relacionadas