TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dado preocupante

Oito em cada dez pessoas testam positivo para covid em ponto de testagem de JP

"Nós estamos em uma curva ascendente de contaminação", disse o secretário Luis Ferreira

Por Juliana Alves Publicado em
João Pessoa está em uma curva ascendente de contaminação
João Pessoa está em uma curva ascendente de contaminação (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Piauí)

Uma nova onda de casos de Covid-19 vem se espalhando por João Pessoa e está gerando uma procura maior por testes de detecção da doença. Reflexo disso são as longas filas para realizar o exame nos pontos de testagem gratuitos na Capital paraibana, onde grande parte dos resultados é positiva para a covid.

A campanha Diagnostica João Pessoa oferece três pontos de testagem para a covid-19. Em média, mais de 40% dos testes que são realizados dão positivo para o novo coronavírus diariamente, conforme a prefeitura.

Nesta quinta-feira (20), em entrevista à TV Tambaú, o secretário executivo de Saúde da Capital, Luis Ferreira, afirmou que um dos pontos de testagem, em uma faculdade privada na BR-230, 80% dos testes deram positivo para a covid-19. Ou seja, oito em cada dez pessoas confirmaram a contaminação. "Nós estamos em uma curva ascendente", disse o secretário.

"Especificamente hoje [quinta], nesse ponto de testagem, nós estamos com quase 80% de positivos. Como nós estamos restringindo a testagem para pacientes sintomáticos ou que tiveram contato com alguém que positivou, então a gente tá conseguindo afunilar mais esse grupo de testagem. E hoje nós temos esse dado alarmante onde quase oito em cada dez estão positivos", explicou ele.

Leia também:


Relacionadas