TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

Novo decreto vai ser mais rígido e terá plano de retomada econômica, na Paraíba

A primeira versão da flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas

Por Redação Publicado em
Joao pessoa pessoas furam isolamento social
Foto: Reprodução/ TV Tambaú

Uma reunião foi realizada, através de videoconferência, nesta quinta-feira (28), entre o Governador do Estado e os prefeitos das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde, após a avaliação do cenário epidemiológico relativo à Covid-19. Com o aumento significativo no número de casos e óbitos, os gestores decidiram pela necessidade de medidas conjuntas mais rígidas para conter a evolução da contaminação, além de assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde. 

Mais de 50 pessoas pessoas testam positivo para Covid-19 em barreiras na Zona Sul de João Pessoa

As ações integradas serão decididas pelo corpo técnico do governo estadual, da Capital e dos demais municípios da Grande João Pessoa envolvidos na iniciativa, elaborando-se um planejamento conjunto de trabalho.

Ministério Público faz nova denúncia e pede afastamento de prefeito de Bayeux, Berg Lima

Durante a reunião, os gestores também decidiram que o novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia apresentará a primeira versão do plano de retomada gradual, estágio seguinte a ser implementado, que será apresentado pelo governador e prefeitos.

Ministérios Públicos pedem que 69 municípios da PB analisem antecipação de feriados; veja

A flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas. As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma.

Leia também: Novo decreto terá plano de flexibilização gradual de medidas de isolamento na PB

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas