TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estados unidos

Mulher acusa parque de racismo após ator evitar crianças negras

Um vídeo do episódio foi publicado em uma rede social

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulher acusa parque de racismo após ator evitar crianças negras
Mulher acusa parque de racismo após ator evitar crianças negras (Foto: Reprodução/ Twitter)

O parque da Vila Sésamo, que fica na Filadélfia, nos Estados Unidos, está sendo acusado de racismo. Um personagem do local teria se recusado a abraçar duas crianças negras. A mãe de uma das meninas levou o caso para as redes sociais e a publicação repercutiu. O parque pediu desculpas.

Um vídeo do episódio foi publicado em uma rede social. Nas imagens, um ator vestido da personagem Rosita aparece se recusando a apertar a mão das crianças e abraçá-las durante um desfile. Antes disso, o ator havia cumprimentado crianças e adultos brancos e, na sequência, segundo a mulher, abraçou uma outra menina branca.

"Disse 'não' descaradamente às nossas crianças para então abraçar uma garotinha branca que estava do nosso lado. Fui reclamar e eles me olharam como se eu fosse louca", desabafou a mulher na publicação.

O parque divulgou dois comunicados pedindo desculpas, mas argumentando que o ator não negou abraço especificamente às meninas, mas a uma série de pessoas que pediram abraços ao mesmo tempo. O parque disse ainda que treinará melhor os atores para que tenham "uma melhor compreensão de um entretenimento mais igualitário e inclusivo".

O parque acrescentou que a família foi convidada para uma sessão especial de cumprimentos e abraços.

"Nós pedimos desculpas sinceras para a família(...) O ator que interpretava a Rosita confirmou que o gesto de 'não' que ele fez não foi direcionado especificamente para ninguém, mas para uma série de pedidos de uma pessoa que queria que ele segurasse uma criança para uma foto, o que não é permitido. O ator não ignorou as meninas intencionalmente e está devastado com o mal-entendido", alegou o parque.


Relacionadas