Paraíba

Motorista de aplicativo e estudante estavam em carro que caiu em cratera na Pedro II

Ele estava fazendo uma corrida para uma adolescente que voltava da escola

Publicado em 03/09/2021 14:16
logo
Por Carlos Rocha
Motorista de aplicativo e estudante estavam em carro que caiu em cratera na Pedro II

Motorista de aplicativo e estudante estavam em carro que caiu em cratera na Pedro II (Foto: Verinho Paparazzo)

carro que foi engolido após uma grande cratera se abrir na avenida Pedro II no bairro da Torre, em João Pessoa era de um motorista por aplicativo. Ele estava fazendo uma corrida para uma adolescente que voltava da escola.

O homem estava muito abalado após o resgate, porém não precisou ser hospitalizado. Ele teve uma escoriação no joelho e ficou com o dano material, o veículo que usava para trabalhar.

A adolescente foi socorrida por populares e recebeu os atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU). Ela também não precisou ser hospitalizada. Imagens do resgate dramático se espalharam nas redes sociais.

O caso

Tudo ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (3), quando o caso aconteceu. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas a região para prestar socorro às vítimas. Haviam ao menos duas pessoas dentro do veículo. Pessoas que passavam pelo local no momento da queda auxiliaram no resgate. 

Um grande congestionamento de formou na via no sentido Centro-Bairro. Condutores estão orientados a procurar alternativas a fim de evitar acidentes ou mais lentidão.

A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente. A Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação.

Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play