TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
envenenamento

Moradores denunciam matança de gatos em Campina Grande

Segundo os moradores do bairro das Malvinas, desde o início do ano, gatos têm aparecido mortos e a suspeita é de envenenamento

Por Carlos Rocha Publicado em
Dupla que estava com 15 celulares roubados é presa por PM de folga na PB
Dupla que estava com 15 celulares roubados é presa por PM de folga na PB (Foto: Reprodução)

Moradores do bairro das Malvinas, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, estão denunciando uma série de crimes de maus tratos a animais. Desde o início do ano alguns felinos foram encontrados mortos pelo bairro e a suspeita é que alguém esteja oferecendo alimento envenenado aos gatos.

Segundo um dos moradores do bairro, em um mês, é a terceira vez que gatos aparecem envenenados. Ele afirmou que, nas últimas 24 horas, pelo menos três gatos foram encontrados mortos.

Uma representação dos moradores procurou a polícia e fez um apelo para que providências sejam tomadas.

O que diz a Lei

De acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a Lei permite ao Juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Veja também:

+ Moradores denunciam matança de gatos em Campina Grande

 Homem surta, agride idosos e é amarrado a poste

+ Turistas de Brasília são agredidos durante discussão em pizzaria

+ Paraibanos registram raios e trovões; saiba o que é mito e verdade


Relacionadas