TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
proposta aprovada

Marielle Franco dará nome a local público em Paris

Homenagem à vereadora assassinada no Rio foi proposta pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo

Por Redação Publicado em
Marielle franc post delegado
Marielle Franco foi assassinada em março de 2018, no Rio Marielle Franco foi assassinada em março de 2018, no Rio Foto: Reprodução/redes sociais

A ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março do ano passado, vai dar nome a um local público na cidade de Paris. A medida foi aprovada nesta segunda-feira (1º) pelo conselho da capital francesa, equivalente às Câmaras Municipais no Brasil.

A proposta foi enviada exatamente pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que através das redes sociais comemorou a aprovação.

"Votado! Os conselheiros parisienses aprovaram nesta manhã a proposta que eu enviei com minha equipe: um local parisiense levará o nome de Marielle Franco, militante dos direitos humanos, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, escreveu.

De acordo com a agência francesa RFI, ainda não se sabe qual será o local a ser batizado com o nome de Marielle – uma rua ou uma praça, por exemplo -, mas a expectativa é de que a vereadora dê nome a algum lugar no bairro de Marais, no centro da cidade, que costuma ser frequentado pelo público LGBT.

Leia também:

Nordeste permanece em alerta de temporais; chuvas em JP ultrapassam 70mm

Polícia Federal deflagra a operação para investigar empresas que atuam na segurança privada


Relacionadas