TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
petróleo derramado

Manchas de óleo no Nordeste: Marinha investiga 30 navios suspeitos

A contaminação do derramamento de petróleo chegou a Morro de São Paulo, que tem algumas das praias mais visitadas da Bahia

Por Redação Publicado em
MANCHAS PRAIA DOS CARNEIROS 18 10 2019

A Marinha está investigando aproximadamente 30 navios, de 11 países, que pode ter sido responsáveis pelo derramamento de petróleo perto da costa brasileira, de acordo com o comandante Almirante Ilques Barbosa Júnior, em uma declaração feita nessa terça-feira (22).

+ Marinha abre seleção com vagas em João Pessoa

+ Capotamento deixa mulher ferida em João Pessoa

Os navios teriam passado por pontos do oceano onde o derramamento pode ter acontecido, e nas datas apontadas por cientistas como as mais prováveis para o acidente.

+ Mãe de MC Gui pede desculpas após polêmica com filho: “Um erro”

+ Saiba como ficar com a cara do Coringa no Instagram

Voluntários estão passando os dias recolhendo a sujeira na praia, recentemente, a contaminação chegou em algumas das praias mais vistadas da Bahia, em Morro de São Paulo. Em Pernambuco, mais de 100 militares participaram do trabalho na praia de Itapuama.

+ “Parem de expor ainda mais essa menina”, diz Bruna Marquezine sobre caso envolvendo MC Gui

+ Após atraso em show, Naiara Azevedo é vaiada e faz desabafo no RS; veja

O ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva, sobrevoou o estado e rebateu críticas de que a ação demorou para começar: "É inusitado o incidente, é inusitado, ele aparece na praia. Então, a marinha estava com 1500 homens, mas não é responsabilidade somente das forças armadas, é um esforço coletivo isso aí e é o que estamos fazendo".

+ Lucas Lucco desabafa no Instagram após internação da esposa

+ Divulgados horários e locais de prova do concurso da FUNDAC

Mais de 900 toneladas de resíduo foram retiradas das praias, e os governos estaduais estão armazenando o produto enquanto esperam uma destinação. O ministro Ricardo Salles disse que parte do material pode ser utilizado na indústria cimenteira.

+ Jojo Todynho detona MC Gui após polêmica com criança na Disney

+ Vídeo: criança com 'ossos de vidro' precisa de ajuda para continuar tratamento

Um novo sistema, desenvolvido por cientistas da Universidade Federal da Bahia, mistura o resíduo de petróleo a serragem e a bioaceleradores, resultando em uma terra grossa, composta principalmente por carvão, que pode ser utilizada na indústria da construção civil.

Veja mais:

Empresária suspeita de aplicar golpes é detida em hotel em João Pessoa

SBT


Relacionadas