TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Mais de 62 mil doses contra a Covid-19 são distribuídas na Paraíba

De acordo com a SES, 43.290 são do fabricante Pfizer e 18.950 são Coronavac para a aplicação da primeira dose.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Cerca de 40 mil vacinas chegam ao estado na quarta-feira (8).
Cerca de 40 mil vacinas chegam ao estado na quarta-feira (8). (Foto: SES-PB/Divulgação)

Neste sábado (19), 62.240 doses da vacina contra a Covid-19 foram distribuídas para os 223 municípios paraibanos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), este envio marca a conclusão da entrega de vacinas dos grupos de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhador de educação básica, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas.

Dos imunizantes distribuídos neste sábado, 43.290 são do fabricante Pfizer/Comirnaty e 18.950 são Coronavac/Butantan, ambos são para a aplicação da primeira dose.

O novo lote, com mais de 84 mil doses, chegou à Paraíba na tarde desta sexta-feira (18). Os demais imunizantes seguem armazenados na SES para envio no tempo oportuno para aplicação da segunda dose.

Até o momento, a secretaria já distribuiu 1.911.688 doses das vacinas. A secretaria orienta que os municípios que já concluíram a vacinação dos grupos prioritários vigentes devem avançar vacinando a população entre 59 e 18 anos, sem comorbidade, de maneira decrescente por faixa etária.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além de finalizar a entrega de alguns grupos prioritários, a SES também encaminhou as vacinas em resposta às Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para os municípios que solicitaram ajuste de doses para trabalhador de saúde.

Leia também:

Novo decreto de João Pessoa começa a valer neste sábado (19); veja mudanças

Protesto contra Bolsonaro reúne manifestantes em João Pessoa 


Relacionadas