TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Frei Damião

Mais 53 leitos para Covid-19 são ativados em hospital de João Pessoa

Com isso, a Paraíba alcança o maior número de leitos desde início da pandemia

Por Carlos Rocha Publicado em
Na Região Metropolitana de João Pessoa, taxa de ocupação chega a 43%
Na Região Metropolitana de João Pessoa, taxa de ocupação chega a 43% (Foto: SES-PB/Divulgação)

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está ampliando a oferta de leitos para o tratamento do novo coronavírus na Paraíba. Neste domingo (28), mais 53 leitos – 40 de enfermaria e 13 de UTI – para tratamento de pacientes com Covid serão instalados na Maternidade Frei Damião, na capital, e estarão prontos, a serviço da população, a partir das 19h.

Para ativar estes 53 leitos, o Estado investiu mais de R$ 2,1 milhões em estrutura, equipamentos (monitor, cardioversor, bombas de infusão, camas). Os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde. Assim, a Paraíba alcança a maior quantidade de leitos desde o início da pandemia.

“Foram mais de 300 leitos ativos apenas em março de 2021, sendo mais de 150 de UTI, o que daria uma média de mais de 10 leitos abertos por dia. Na última semana, o Estado abriu leitos no Hospital Metropolitano, no Hospital de Trauma e agora na Maternidade Frei Damião”, informou o governador João Azevêdo.

Com as novas ativações, a Paraíba totaliza 1204 leitos de enfrentamento da Covid, sendo 672 de enfermaria e 532 de UTI.  “Saímos de 596 pessoas internadas no começo do mês de março para 914 pacientes no último sábado (28), um crescimento de 53% de pessoas internadas. Os novos leitos servirão para atender esse aumento de demanda e impedir que haja fila de espera”, pontuou secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros.

Leia também:

João Pessoa terá quatro pontos de vacinação para 2ª dose nesta segunda-feira (29)

Almoço do Anjo BBB21: Thaís recebe mensagem externa em vídeo da família

Prefeitura de João Pessoa alerta para golpe que usa nome do hospital Santa Isabel

Preso motorista responsável por acidente que matou dois adultos e uma criança na PB


Relacionadas