TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Justiça mantém prisão de investigados na sétima fase da Operação Calvário

O decreto foi do juiz Adilson Fabrício​ após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Por Redação Publicado em
Tj
Foto: Divulgação/ TJPB

A Justiça determinou que os investigados da sétima fase da Operação Calvário devem permanecer presos. O decreto foi do juiz Adilson Fabrício após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Os sete homens investigados, o advogado Francisco Ferreira, o ex-secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson de Souza, o ex-secretário executivo de educação José Arthur Viana, o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho, Vladimir dos Santos e o empresário, Bruno Miguel, serão encaminhados à Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice.

Já a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e a prefeitura do Conde, Márcia Lucena, serão encaminhadas ao Presídio Júlia Maranhão.

A sétima fase da operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17). Esta fase busca combater uma organização criminosa atuante em desvio de verbas destinadas aos serviços de saúde da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

Leia mais:

Operação Calvário: Ricardo Coutinho recebeu passagens para Carnaval do Rio de Janeiro, afirma investigação

+ Investigação mostra função de Ricardo Coutinho e aliados na Organização Criminosa

+ Saiba como foi cada fase da Operação Calvário contra o desvio de verbas públicas na PB

+ Veja o documento completo da Operação Calvário - Juízo Final

+ “A lei é para todos”, diz Ruy Carneiro sobre mandado de prisão de Ricardo Coutinho

+ PF prende 10 alvos de operação contra desvio de verbas públicas

+ Ricardo Coutinho se pronuncia sobre prisão; leia nota na íntegra


Relacionadas