TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
São José de Caiana

Justiça acata aumento de pena para suspeito de feminicídio na PB

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Paraíba pelo crime ter sido cometido na frente da filha do casal

Por Carlos Rocha Publicado em
Justiça acata aumento de pena para suspeito de feminicídio na PB
Justiça acata aumento de pena para suspeito de feminicídio na PB (Imagem: Reprodução)

A 1ª Vara Mista de Itaporanga atendeu ao pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pronunciou um acusado de feminicídio para que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. ele é suspeito de matar a ex-companheira na presença da filha do casal.

Foi observado o artigo 121, parágrafo 7º, inciso III, para justificar o aumento da pena, por conta do crime ter sido praticado na presença de descendente. A ação foi requerida pelo 1º promotor de Justiça de Itaporanga, Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, em alegações finais e deferida no último dia 12 de outubro.

Na ocasião, também foi negado o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, em razão de sua periculosidade, demonstrada pelo modo como o crime foi praticado e pelo histórico de ameaças e violência contra familiares da vítima. Cabe recurso.

Conforme explicou o promotor de Justiça Paulo Ricardo Ribeiro, o homem foi denunciado pelo MPPB em julho deste ano, com base no inquérito policial, por crime de homicídio qualificado praticado contra a sua ex-companheira, Rosana Severino da Silva, por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito. O crime aconteceu no dia 7 de junho deste ano, no município de São José de Caiana.

Durante a audiência de instrução e julgamento realizada em setembro deste ano, foi possível constatar, a partir do depoimento de testemunhas, que o crime aconteceu na presença da filha mais nova do casal e por isso, a Promotoria de Justiça pugnou pela pronúncia de aumento da pena do crime de feminicídio.

Ainda não foi definida a data do julgamento do acusado pelo Tribunal do Júri de Itaporanga. Em razão das quatro qualificadoras e da causa de aumento reconhecida após as alegações finais orais, se condenado, ele poderá pegar pena superior a 30 anos de prisão.


Relacionadas