TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
política

Junto Com Adjuto: entenda os desafios de Augusto Aras para assumir a PGR

Indicado por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge no comando Procuradoria-geral da República, Aras terá que ser aprovado por uma sabatina no Senado

Por Redação Publicado em
Sede da pgr antonio augusto secom pgr

Em junho, Daniel Adjuto apostou no nome do subprocurador Augusto Aras para suceder Raquel Dodge no comando da Procuradoria-geral da República e, como adiantou, em primeira mão, no dia 05 deste mês, acertou em cheio.

Apesar de ser, desde o início das conversas, um nome forte para o cargo, Aras não figurava entre os nomes que compunham a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República - e, há 16 anos, seguir a relação de indicados era considerada, não apenas uma conquista para categoria, mas, uma tradição.

Daniel Adjuto acompanhou os bastidores que levaram à escolha de Jair Bolsonaro pelo subprocurador para a PGR e traz todos os detalhes da indicação.

O jornalista ainda explica quais serão os próximos desafios de Augusto Aras para que ele, efetivamente, assuma o comando do Ministério Público Federal - como, por exemplo, a sabatina à qual o subprocurador deverá ser submetido, nas próximas semanas, no Senado.

Daniel Adjuto ainda adianta como deverá ser o mandato de Aras à frente da PGR, caso ele seja aprovado pelos senadores. Como será a equipe de trabalho dele? Qual será a postura dele a respeito de temas polêmicos? Será a indicação de um nome alinhado à política de Jair Bolsonaro o suficiente para dar andamento às pautas do Governo? Confira esses e outros pontos no 'Junto com Adjuto' desta quinta-feira.

Veja também:

"Houve tentativa de ocultar provas", diz delegado sobre caso do empresário encontrado morto em JP

SBT


Relacionadas