TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

João Pessoa quer usar 2ª dose da Astrazeneca para vacinar 33+

“Tenho certeza pela condição de necessidade que isso seja feito. É um esforço que vem se discutido", afirmou.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cícero Lucena
Cícero Lucena (Imagem: Reprodução)

A prefeitura de João Pessoa esboçou, em mais uma oportunidade, interesse de avançar com a vacinação contra a Covid-19 usando os imunizantes da Astrazeneca - reservadas para a aplicação da D2, como D1. Isso, segundo o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), vai garantir a sequência de índices de redução na ocupação dos leitos de enfermaria e UTI.

A Paraíba aguarda um novo lote na próxima madrugada. Serão 77 mil doses. Após estudo com relação ao volume destinado à capital, a gestão vê a possibilidade de realizar um mutirão com 60h interruptas para a aplicação.

“Pela quantidade que for disponibilizada nessa segunda dose antecipada para primeira, logo mais tarde estaremos anunciando qual será a programação para João Pessoa. Dependendo da quantidade, poderemos chegar até a 60h ininterruptas de vacina”, antecipou na manhã desta quinta-feira (15).

Questionado pela equipe do Programa O Povo na TV, da TV Tambaú, com relação a possibilidade de baixar a faixa etária para 35+, ele afirmou: “Nós sempre dissemos que nossa prioridade com vacinas não é guardar em geladeira. É colocar no braço da população. É isso que estamos fazendo. O que chegar amanhã, a quantidade que chegar, iremos aplicar amanhã. Se chegar mais vacina, maior do que a possibilidade de se aplicar em 12h, nós iremos fazer um mutirão para 24h, se chegar mais que necessário para 24h, iremos aplicar em 36h diretas, se chegar mais que o necessário, vamos aplicar em 48h…. vamos para as horas necessárias. Virar dia e noite para levar a vacina no braço da população”.

O prefeito encerrou a entrevista pedindo para que todos tomem os cuidados necessários, como uso de máscaras e álcool em gel, a fim de evitar a transmissão do coronavírus.


Relacionadas