TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Aumento de internações

João Pessoa pode ter novas restrições para frear casos de gripe e Covid, diz secretário

Ocupação de leitos de UTI está em 40% na capital paraibana.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Região Metropolitana de João Pessoa tem maior ocupação de leitos do estado.
Região Metropolitana de João Pessoa tem maior ocupação de leitos do estado. (Foto: Arquivo Pessoal/Ailton Diniz)

João Pessoa tem 40% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em hospitais públicos. O índice de internação nas unidades de saúde teve crescimento após as festas de fim de ano. Em 27 de dezembro do ano passado, 28% dos leitos estavam ocupados. Para combater o crescimento de diagnósticos do novo coronavírus e o aumento do surto de gripe, a cidade pode ganhar novas medidas restritivas.

A taxa de ocupação do leitos da Região Metropolitana é a maior do estado, que tem média de 24%. Em Campina Grande, a ocupação é de 11%. Já no Sertão, o índice é de 28%. Em toda a Paraíba, 120 pacientes estão internados em unidades de referência para tratamento da doença.

Em entrevista a rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (10), o secretário executivo da Saúde de João Pessoa, o médico Luís Ferreira, assumiu a possibilidade de novas medidas restritivas em decorrência dos casos de Covid-19 e do aumento do diagnósticos de gripe. "Conversamos sempre com o prefeito que é aberto a escutar os técnicos da Saúde e ele está sim pensando seriamente, dependendo de como a gente evolua, em fazer restrições que possam frear esse aumento de casos", disse. Ouça a entrevista completa

Testes e vacina

João Pessoa tem dois pontos de testagem para a Covid-19 nesta segunda-feira. Um deles é na Lagoa, que funciona das 7h às 16h, o outro no Busto de Tamandaré, das 16h às 22h. O recomendado é que procurem a testagem pessoas que estejam com sintomas gripais para que sejam melhor definidos os tratamentos que serão recomendados. Para realizar o teste, basta apresentar identidade e CPF, para que seja realizado o registro no sistema.

Também está disponível a vacinação contra a Covid-19. A capital paraibana tem 57 postos para imunização. Veja

Veja mais:

Relacionadas