TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
empregos

João Pessoa firma parceria para implantação do Sine Digital; saiba mais

No encontro foram discutidas ações conjuntas entre o Fecomércio-PB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como a implantação da versão digital do Sistema Nacional de Empregos (Sine)

Por Carlos Rocha Publicado em
Atendimento no Sine-JP acontece por meio de agendamento
Atendimento no Sine-JP acontece por meio de agendamento (Foto: Reprodução / Secom)

O prefeito Cícero Lucena discutiu parcerias, na tarde desta segunda-feira (25), com o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros. No encontro foram discutidas ações conjuntas entre o órgão e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como a implantação da versão digital do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e de um restaurante-escola no Centro Administrativo Municipal (CAM).

De acordo com o prefeito, o encontro teve o objetivo de buscar parcerias que possam ajudar a cuidar da cidade de João Pessoa. Uma delas foca no Sine Digital, aplicativo que vai disponibilizar de forma online a mediação da oferta e demanda de empregos. “A Fecomércio será fundamental na formação e qualificação da mão de obra. O presidente já tem a sua equipe definida, assim como a prefeitura, e vão se reunir ainda esta semana e começar a agir por este objetivo”, adiantou Cícero.

Outro fruto da parceria é o restaurante escola do Sesc/Senac no CAM. “Além de oferecer comida saudável a preço justo aos servidores da prefeitura e comerciários da região, estaríamos formando mão de obra de qualidade para restaurantes, como garçons, cozinheiros e auxiliares”, explicou Cícero.

Também foi colocada em pauta a oferta de cursos profissionalizantes. “Queremos ter a chance de ampliar este serviço dando a mais jovens a chance de entrar no mercado de trabalho e conseguir melhores empregos”, destacou. A parceria também vai existir em atividades educacionais e culturais, nas quais as instituições possam ser parceiras.

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, afirmou que a visita do prefeito é extremamente importante para o órgão, o Sesc e o Senac Paraíba. “Assim podemos traçar junto com o Poder Público, neste caso, com a Prefeitura de João Pessoa, parcerias relevantes para a população da cidade e para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo”, declarou.

Leia também:

"Poderia ter partido”, disse Thaynara OG após complicações de Lipo Lad

Paraíba teve segunda menor taxa de assassinato da década

Homem esfaqueia cunhado por causa de ciúmes em João Pessoa

Covid: MPT intima secretário de saúde para esclarecer plano de vacinação


Relacionadas