TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Revista aponta

João Pessoa é segunda melhor cidade para se investir no Nordeste, aponta levantamento

Por Redação Publicado em
Joaopessoa TVT

Um levantamento da revista Exame com a empresa de consultoria Urban Systems apontou a cidade de João Pessoa como a segunda melhor do Nordeste para se investir em negócios. A capital da Paraíba passou a integrar a chamada “tropa de elite” na atração de novos investimentos e alcançou nota 10,34, subindo 34 posições em relação à pesquisa desenvolvida em 2016.

João Pessoa já havia sido eleita a melhor capital para se viver do Nordeste e o segundo modelo de gestão mais eficiente da região. Agora, a publicação da Exame aponta a Capital como um dos municípios mais promissores para a realização de novos negócios, ficando atrás apenas do Recife-PE, mas superando outras capitais como Salvador, Fortaleza, Natal e Aracaju.

A Capital paraibana apresentou um dos maiores crescimentos na nota alcançada nas regiões Norte-Nordeste, com aumento de 27,3%. O levantamento abrangeu todas as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes, avaliando 28 indicadores em áreas como desenvolvimento econômico, índice de gestão fiscal, transporte e infraestrutura.

A qualidade de serviços essenciais, como saúde e educação, também foi monitorada. No ano passado, João Pessoa foi considerada pelo BID como um dos melhores modelos de gestão de toda a América Latina.


Relacionadas