TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta terça

João Pessoa adere à consórcio para compra de vacinas contra a covid-19

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Por Renata Nunes Publicado em
Sessao remota cmjp
(Imagem: Reprodução)

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (9), a adesão do município ao consórcio que será criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a covid-19.

O projeto entrou em pauta com urgência urgentíssima e passou pelas comissões de Constituição e Justiça; Orçamento e Finanças; e Políticas Públicas, sendo aprovado em todas. A aprovação também se deu em plenário, de forma unânime.

O projeto chegou para votação na Casa legislativa dias depois de o prefeito Cícero Lucena assinar o protocolo de intenções para a adesão ao programa. A meta dos gestores municipais é adquirir vacinas no mercado internacional e, com isso, ampliar a capacidade de imunização da população. Mais de 2 mil prefeituras de todo o Brasil se habilitaram para a participação no consórcio.

“É uma matéria que não se trata de bandeira política e sim para que, se necessário, a prefeitura possa comprar essas vacinas e ajudar no Plano Nacional de Vacinação”, disse o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, agradecendo o apoio recebido pela Câmara Municipal. Além de João Pessoa, outros 98 municípios paraibanos aderiram ao consórcio público.

Apesar de a FNP congregar apenas cidades com mais de 80 mil habitantes, houve a abertura para que outras participassem. Para a participação deles no consórcio, as respectivas Câmaras Municipais devem aprovar a adesão. Entre outros pontos, a lei autoriza a abertura de dotação orçamentária para a compra dos imunizantes e demais equipamentos.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas