Paraíba

João Pessoa abre a semana com aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

O atendimento será realizado, exclusivamente mediante agendamento, no Lyceu Paraibano e no drive thru do Mangabeira Shopping, das 8h às 12h

Publicado em 23/05/2021 17:15 Atualizado em 23/05/2021 17:50
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa abre a semana com aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa vai concentrar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (24), na aplicação da segunda dose dos imunizantes Coronavac (Butantan) e AstraZeneca (Fiocruz), para quem completou, respectivamente, 28 e 90 dias de quando tomou a dose inicial das vacinas. O atendimento será realizado, exclusivamente mediante agendamento, no Lyceu Paraibano e no drive thru do Mangabeira Shopping, das 8h às 12h.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, destaca que as pessoas que irão tomar a segunda dose também precisam realizar o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Para tomar a segunda dose do imunizante, as pessoas deverão apresentar, além dos documentos pessoais de identificação com foto, o seu cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) e 90 dias da AstraZeneca (Fiocruz).

Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta segunda-feira (24):

Segunda dose (8h às 12h)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– Mangabeira Shopping – drive thru

Leia também:

Colisão entre dois carros deixa três pessoas mortas na Paraíba

Polícia Civil vai ouvir familiares da criança que caiu do 22º andar em JP

Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas durante ações da PM, em JP

Hospital de Trauma de CG tem 160% da ocupação de leitos UTI Covid-19

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play