Concursos e Empregos

Inscrições para estágio remunerado no MPPB terminam nesta quarta (12)

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE

Publicado em 11/05/2021 18:30 Atualizado em 11/05/2021 18:57
logo
Por Carlos Rocha
Inscrições para estágio remunerado no MPPB terminam nesta quarta (12)

Estudantes de oito cursos de pós-graduação interessados em estágio remunerado têm até as 12h da próxima quarta-feira (12/05), para se inscreverem e fazerem a prova da seleção do Ministério Público da Paraíba. São 163 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro de reserva, distribuídas em promotorias de Justiça de 51 municípios. As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE (clique AQUI). Na plataforma, também está disponível a prova e o edital com as regras e critérios estabelecidos. 

Estão sendo oferecidas vagas para graduados em Direito (134 vagas), Tecnologia da Informação (7), Psicologia (6), Pedagogia (6), Serviço Social (6), Arquitetura (2), Engenharia Civil (1) e Engenharia Ambiental (1). A seleção assegura a reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência (PCDs), conforme a Lei nº 11.788/2008. Também está assegurada aos candidatos negros (pretos ou pardos) a reserva de 30% das vagas,  e a participação em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme CNJ 336/2020. Os interessados deverão apontar, no ato da inscrição, a localidade na qual desejam estagiar. 

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.400,00, por mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 86,20. O regime do estágio será de 25 horas semanais a serem cumpridas em trabalho remoto. No caso de necessidade de atos presenciais, orientações ou quando necessário para o desempenho das suas atribuições, o estagiário deverá cumprir expediente presencial na unidade em que estiver lotado. De acordo com o edital, a prova objetiva on-line é composta de 20 questões (10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos específicos) e os aprovados poderão ser submetidos a entrevista e/ou avaliação prática.

O gabarito provisório será divulgado um dia depois do prazo final das inscrições (13/05). O dia seguinte (14) foi reservado para interposição de recurso. A publicação das listas de classificação provisória e do gabarito definitivo estão programados para o próximo dia 31 de maio. A interposição de recurso contra a lista de classificação provisória deve ser feito no dia 1 de junho. A publicação da lista final definitiva está programada para 9 de junho.

Quem pode se inscrever

  • Estudantes regularmente matriculados em um dos oito cursos de pós-graduação especificados na seleção;
  • Brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país;
  • Não devem ter sido exonerados a bem do serviço público;
  • Devem estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Não podem ter participado de estágio remunerado por período igual ou superior a dois anos no MPPB, exceto pessoas com deficiência, conforme previsto na Lei 11.788/08. 

Leia também:

João Pessoa vacina pessoas com 18 anos ou mais nesta quarta (12)

Covid: Sertão tem quase 80% dos leitos de UTI ocupados

Passageiro de carro morre e dois ficam feridos em acidente na BR-230

Quase 20 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid chegam à Paraíba

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play