TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a Covid

João Pessoa vacina pessoas a partir dos 18 anos nesta quarta (12)

Nesta fase, serão vacinados as pessoas com deficiência, com comorbidades ou que sejam trabalhadores de saúde

Por Juliana Alves Publicado em
Mutirão começou na última sexta-feira (16)
Mutirão começou na última sexta-feira (16) (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Pessoas com 18 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (12). De acordo com a Prefeitura Municipal, a aplicação da primeira dose do imunizante será para as pessoas com deficiência, com comorbidades ou que sejam trabalhadores de saúde. Além desse novo grupo prioritário, a aplicação da primeira dose da vacina continua para as gestantes e puérperas com e sem comorbidades.

João Pessoa anuncia vacinação de professores contra a Covid

As pessoas com 18 anos ou mais que têm comorbidades ou que sejam trabalhadores de saúde serão imunizadas com a vacina da Astrazeneca, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Para esses grupos serão disponibilizados dois postos do tipo drive thru – na Universidade Federal da Paraíba (Castelo Branco) e Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), das 9h às 15h – e mais 23 postos instalados em ginásios, com funcionamento das 8h às 12h.

As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

Já para as pessoas com 18 anos ou mais com deficiência, será aplicada a vacina da Pfizer. Elas poderão se dirigir ao Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) ou Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários), no horário das 8h às 12h.

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Nesta quarta (12), também acontece a aplicação da segunda dose da vacina para os grupos que tomaram a primeira da Coronavac (Butantan) até o dia 14 de abril e aqueles que já completaram 90 dias da dose inicial da Astrazeneca (Fiocruz).


Relacionadas