Brasil

Importação da vacina Sputnik V é avaliada pela Anvisa

Reunião do órgão acontece após decisão do STF

Publicado em 26/04/2021 07:02 Atualizado em 26/04/2021 11:01
logo
Por Redação Portal T5
Importação da vacina Sputnik V é avaliada pela Anvisa

(Foto: Divulgação )

Nesta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

 

Em março, o consórcio de governadores do Nordeste formalizou a compra de 37 milhões de doses da vacina. Porém o presidente do grupo e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que possivelmente o Brasil não receba o lote deste mês, por conta do atraso da aprovação pela Anvisa.

A reunião acontece após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Na terça-feira (27), a Anvisa deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.  

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play