TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta segunda (26)

Importação da vacina Sputnik V é avaliada pela Anvisa

Reunião do órgão acontece após decisão do STF

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Paraíba vai importar 81 mil doses da vacina Sputnik V
Paraíba vai importar 81 mil doses da vacina Sputnik V (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Em março, o consórcio de governadores do Nordeste formalizou a compra de 37 milhões de doses da vacina. Porém o presidente do grupo e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que possivelmente o Brasil não receba o lote deste mês, por conta do atraso da aprovação pela Anvisa.

A reunião acontece após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Na terça-feira (27), a Anvisa deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência.


Relacionadas