TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aniversário

Idoso da Vila Vicentina, morto aos 110 anos por suspeita de Covid, ganhou festa em 2019; relembre

Questionado sobre longevidade, na época, o senhor Antônio Pereira respondeu que o segredo é comer "feijão macáçar com caranguejo"

Por Redação Publicado em
Seu antonio 110 anos
Foto: Reprodução/ Instagram

O idoso de 110 anos, morador da Vila Vicentina, que morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em João Pessoa, comemorou o último aniversário em setembro de 2019. Em contato com o Portal T5, a instituição confirmou de que se trata de Antônio Pereira. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel com suspeita de infecção pela Covid-19.

O Portal T5 fez uma reportagem sobre a comemoração do aniversário do idoso, que chegou a falar sobre o segredo da longevidade. Questionado sobre o assunto, na época, o senhor Antônio Pereira respondeu que o segredo é comer "feijão macáçar com caranguejo".

Ministério Público faz nova denúncia e pede afastamento de prefeito de Bayeux, Berg Lima

Natural da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, Seu Antônio vivia na instituição para idosos no bairro da Torre, desde 2010, quando tinha 101 anos. Ele foi mandado para a Vila Vicentina pela justiça de Rio Tinto, por não ter parentes próximos.

No dia 6 de Setembro de 2019 "Seu Antônio", como era conhecido, ganhou uma grande festa de aniversário, com direito a convidados, balões, bolo e velas indicando as 110 anos de idade. De acordo com a carteira de identidade, o idoso nasceu no dia 6 de setembro de 1909, mas ele diz que é ainda mais velho. Segundo o relato do aniversariante, ele teria sido registrado dois anos após o nascimento.

Mais de 50 pessoas pessoas testam positivo para Covid-19 em barreiras na Zona Sul de João Pessoa

Questionado sobre o segredo de se viver tanto, o idoso revelou que seu segredo é a alimentação: "O que eu fiz pra viver muito foi comer feijão macáçar com caranguejo".

Segundo a direção do abrigo, o idoso estava internado desde o dia 20 de maio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, mas foi transferido para o Hospital Santa Isabel depois de apresentar problemas respiratórios.

Ainda conforme a direção da Vila, ele tinha histórico de doenças respiratórias. O exame para detectar a Covid-19 foi realizado, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Leia também: Novo decreto vai ser mais rígido e terá plano de retomada econômica, na Paraíba

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas