TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Crime ambiental

IBAMA detecta 287 hectares de área desmatada no bioma caatinga na Paraíba

O flagrante aconteceu durante a deflagração da Operação Mandacaru, realizada em sete municípios do estado. Doze pessoas foram autuadas pelo órgão e duas, notificadas.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 11 25 at 16 09 04
Divulgação

O IBAMA identificou 287,76 hectares de desmatamento ilegal no bioma da caatinga, na Paraíba. A área corresponde a 411 campos de futebol. O flagrante aconteceu durante a deflagração da Operação Mandacaru, realizada em sete municípios do estado. Doze pessoas foram autuadas pelo órgão e duas, notificadas. As multas aplicadas totalizam R$ 393 mil.

A operação aconteceu no período de 16 a 21 de novembro. Através de monitoramento remoto, com análise de imagens de satélites, o IBAMA detectou indicativos de desmatamentos nas cidades de Arara, Assunção, Monteiro, São José dos Cordeiros, Prata, Sumé e Zabelê. Todas as áreas identificadas foram embargadas de imediato, para cessar o dano ambiental e assegurar a regeneração natural da vegetação nativa.

Segundo o superintendente do IBAMA na Paraíba, Arthur Navarro, a caatinga abriga uma rica biodiversidade, que já é vulnerável, naturalmente, devido às estiagens. “Ela precisa ser protegida, conservada e utilizada de forma sustentável, para que continue a favorecer as condições de vida do povo nordestino, que dela necessita”, explicou.

Arthur Navarro também destacou que o IBAMA monitora com atenção as alterações no bioma. “Realizamos constantemente ações para conter desmatamentos ilegais, propiciar a recuperação ambiental de áreas degradadas e estimular o uso sustentável dos recursos naturais”, acrescentou.

Veja também:

+ Acidente entre ônibus e caminhão deixa 41 mortos

+ Cobra mais rara do mundo é achada 'sem querer' no interior de São Paulo

+ Técnico de futebol exigia 'nudes' em troca de vantagens no time

+ Menino de 3 anos pede R$ 400 em lanches usando celular da mãe

+ Pais de aluna negra procuram polícia após filha ser tampada em foto da escola

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas