TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Hospital de Trauma de João Pessoa registra mais de 200 altas da área Covid-19

Segundo o diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, o sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados

Por Carlos Rocha Publicado em
Alta covid 19 manaus joao pessoa

Trabalhando desde o dia 23 de fevereiro, quando abriu 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, a equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, da área Covid-19, comemora a marca de 212 pessoas que venceram a doença e receberam alta hospitalar.

O Hospital tem 54 leitos destinados ao tratamento de pacientes vítimas do novo Coronavírus, sendo 24 de UTI e 30 de Unidade de Decisão Clínica – UDC, todos regulados pela Secretaria de Estado da Saúde. O Complexo Hospitalar recebe pacientes em estado de saúde considerado grave ou moderado.

Segundo o diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, o sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Com esse trabalho, os 212 pacientes curados passam a integrar a lista das mais de 229.062 pessoas recuperadas da Covid-19 na Paraíba.

Laecio Bragante ressaltou que a expectativa é que na primeira quinzena de junho o hospital tenha 75 leitos prontos no primeiro pavimento, sendo 20 leitos de UTI e 55 leitos de UDC. “Assim, com a permanência de mais 25 leitos para pacientes com Covid-19, no segundo piso, teremos um total de 100 leitos destinados ao tratamento, sendo distribuídos: 30 leitos de UTI e 70 leitos de UDC”, explicou.

O diretor esclareceu ainda que o atendimento de urgência e emergência continua acontecendo 24h por dia, e que após o período de pandemia os leitos criados serão destinados à ampliação do Hospital de Trauma. “Os atendimentos aos pacientes perfil da unidade de saúde continuam acontecendo normalmente, tendo em vista que a equipe multidisciplinar e os leitos estão separados e isolados”, ressaltou.

Leia também:

Xuxa se emociona ao ser vacinada contra Covid: "Graças a Deus"

Secretário de Saúde de município paraibano morre vítima de Covid

Mulher em situação de rua morre sem saber que era herdeira milionária

Enfermeira desenha sapatinho em paciente com Covid-19 e comove web


Relacionadas