TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Articulação

​Governo avalia congelar o salário mínimo

O projeto visto com bons olhos por Paulo Guedes tem autoria dos deputados Pedro Paulo (DEM-RJ) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

Por Redação Publicado em
MINIMO SALARIO
Foto: RTC

A equipe econômica do governo federal avalia propor ao Congresso um pacote com medidas que tem como base o ajuste fiscal. As ações incluem o congelamento do salário mínimo retirando da Constituição a definição que incide no reajuste da remuneração levando em conta a inflação.

O projeto foi elaborado pelos deputados Pedro Paulo (DEM-RJ) e Felipe Rigoni (PSB-ES). Rigoni defende que a ação proporcionará uma economia de até R$ 35 bilhões em um ano.

De acordo com a Constituição, o salário mínimo deve passar por “reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo”.

A ação atende as expectativas do ministro da Economia, Paulo Guedes que refere-se constantemente ao assunto como necessidade de “desobrigação”.

Atualmente, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) prevê um salário mínimo de R$ 1.039 para 2020. Não trata-se de um ganho ou aumento real, apenas corresponde a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Leia mais: Polícia prende em flagrante suspeito de tentar matar comerciante a facadas em CG

Motociclista fica ferido após colidir contra carrinho de feirante, em JP

Jovem é morto a tiros ao tentar proteger cachorro, na Paraíba

Homem é preso ao tentar sair de supermercado com picanha escondida no capacete, na PB

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas