TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Declaração

Governador rechaça atitude de deputado que invadiu hospital de tratamento a Covid-19 na PB

Por Redação Publicado em
JOAO AZEVEDO LINS 17 10
João Azevêdo João Azevêdo Foto: Ewerton Correia / RTC

Em entrevista ao Tambaú da Gente com Karine Tenório, da TV Tambaú, nesta terça-feira (5), o governador João Azevêdo (Cidadania)destacou as medidas adotadas na Paraíba no combate a pandemia do novo coronavírus.

O gestor, contudo, criticou a atitude do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). O parlamentar resolveu ‘visitar’ o Hospital Solidário – que trata vítimas da covid-19. A ocasião aconteceu no último domingo (3).

“Infelizmente, em uma atitude inconsequente, o deputado resolveu fazer uma visita sem a mínima preparação. Ele deveria procurar o Secretário de Saúde que a visita seria autorizada. Sem informação nenhuma, ele tentou entrar em uma ala chamada ala vermelha, onde estão os infectados”, disse.

João defendeu que as medidas restritivas impostas há cerca de 40 dias surtiram efeito no estado. “Elas funcionaram e tiveram um impacto na curva de contaminação. No da 28 de março, por exemplo tivemos a maior taxa de isolamento”, disse.

“Contudo, os dados do governo mostram que o isolamento caiu. Hoje, apenas cerca de 45% da população se mantém restritiva”, completou.

O governador reiterou que “é preciso que a população entenda que a única saída pra esse momento é ficar em casa”.

Flexibilização

Questionado sobre as possibilidades, João Azevêdo afirmou que tem dito “que a ação e a medida a ser tomada é em função do perfil epidemiológico. Temos uma ascendência nos casos, estamos subindo a curva. Ainda não chegamos ao pico”, destacou.

“É necessário que a gente tenha, no mínimo uma queda no número de casos novos. É preciso também que o quadro se estabilize para pensarmos em afrouxamento”, atenuou.

Fiscalização na orla

O gestor defendeu as medidas adotadas pela prefeitura de João Pessoa. A ação consistiu no fechamento dos acessos às praias e parques da cidade. “Quando se olha o mapa, os bairros que mais têm casos e formam a maior região de contaminação estão exatamente onde se concentra a orla. Temos também Mangabeira como segundo bairro.

Veja ainda: Grupo causa revolta na web após agredir jacaré com paus e pedras em Boqueirão, na PB

+ Auxílio Emergencial: confusão por conta de lugar em fila termina com mulher ferida, na PB

+ Bicho-preguiça tenta atravessar a rodovia mais movimentada da Paraíba

+ Prefeitura anuncia fechamento de acesso às praias, ciclovias e parques em João Pessoa

+ Mulher é morta com facada no peito na PB; ex-marido da vítima é suspeito

+ Polícia Civil do Paraná abre inscrições para concurso com 400 vagas

+ Saque-aniversário começa nesta segunda-feira (4); saiba quem tem direito

+ INSS abre inscrições para contratação de servidores temporários

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas