TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
furto de cartões

Golpe contra idosos: suspeitos de se passarem por agentes de saúde são presos na PB

Cartões eram furtados durante visitas dos falsos agentes de saúde

Por Redação Publicado em
Prf cartoes de credito quadrilha
Foto: Divulgação/PRF

Três pessoas suspeitas de se passarem por agentes de saúde pública para aplicar golpes em idosos foram presos na tarde desse sábado (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mamanguape no Litoral Norte paraibano. Cerca de 40 cartões bancários foram encontrados com o grupo.

A ação ocorreu durante fiscalização na BR 101, km 38. Os policiais abordaram o veículo e verificaram inicialmente que o condutor possuía vários cartões bancários de titularidade diferentes no bolso e no painel do veículo. A equipe também encontrou uma maquineta de cartão, quatro aparelhos de aferir pressão arterial, dois aparelhos de medição de glicemia capilar e um aparelho celular.

Relato das vítimas

Os policiais entraram em contato com algumas vítimas, que confirmaram ter caído em um golpe aplicado pelo trio. Em um dos casos, a vítima, que mora na cidade de Junco do Seridó, no Agreste, informou que teve a quantia de R$ 4 mil subtraída de sua conta bancária e R$ 500 em espécie. Outra vítima, moradora da cidade de Patos, no Sertão, informou que as três pessoas se identificaram como agentes de saúde do governo federal e entraram na sua residência para realizar exames sanguíneos. Após a visita, percebeu que seu cartão bancário e aparelho celular foram furtados. As vítimas reconheceram os golpistas.

Na delegacia

Em depoimento, o trio não soube explicar a origem do material apreendido. Apenas a mulher tinha antecedentes criminais. Os homens, de 52 e 29 anos, e a mulher, de 37 anos, foram detidos, encaminhados à Polícia Civil de Mamanguape e responderão pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica.

saiba mais

Relacionadas