TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta sexta-feira

Funcionários do Banco do Brasil paralisam atendimento em agências de João Pessoa

A paralisação será nesta sexta-feira (15), de 8h às 12h da manhã, na agência da Praça 1817, no Centro e demais espalhadas pela cidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Sem titulo 9 768x417

Os funcionários do Banco do Brasil em João Pessoa irão paralisar o atendimento em agências nesta sexta-feira (14). O motivo da paralisação é um protesto contra o anúncio da direção do banco que prevê o fechamento de agências e a demissão voluntária. Segundo os funcionários, essa ação tem como meta a dispensa de 5 mil trabalhadores do banco.

Na pauta de protesto estão outras medidas que, segundo o sindicato, prejudicam os funcionários e terão consequências direta na vida da população. A paralisação será de 8h às 12h da manhã, na agência da Praça 1817, no Centro e demais espalhadas pela cidade. O ato será uma das atividades de uma campanha contra a reestruturação.

No mesmo dia também haverá um tuitaço e reuniões nas agências, além de diálogos com a população para explicar sobre o ataque ao banco público e suas consequências. Uma reunião foi realizada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba e os funcionários do BB, na noite desta quinta-feira (14) de forma virtual para discutir formas de combater esse ataque.

Segundo informações preliminares, repassadas pelo sindicato, o banco não revela quantas agências serão fechadas no estado, mas existe a possibilidade do fechamento de pelo menos três. Em João Pessoa, a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá, e a agência do Jardim Cidade Universitária devem ser fechadas, segundo os protestantes. Em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand também devem deixa de funcionar.

De acordo com dados do Banco do Brasil na Paraíba, atualmente, apenas 67 agências funcionam no estado, juntamente com 36 postos de atendimentos (PAAs). Esse número reduzido é fruto de outra reestruturação efetivada em 2018 quando diversas agências foram fechadas.

Só em João Pessoa foram quatro agências que tiveram suas atividades encerradas, a exemplo do Espaço Cultural Shopping Sul, Mag Shopping e Cabo Branco, como também no Partage Shopping em Campina Grande. Outras 11 foram transformadas em postos de atendimento, as agências da Rua Treze de Maio do Centro Administrativo Municipal, além das agências dos municípios de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

Leia também:

Paraíba deve atender pacientes amazonenses de Covid-19

Polícia Civil conclui que garçom forjou mensagens racistas enviadas à restaurante na PB

Prefeitura de CG anuncia vacinação contra Covid-19 para o próximo dia 20

Saiba onde encontrar o menor preço do gás de cozinha em João Pessoa


Relacionadas