TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No réveillon

Fogos podem ter causado morte de cadelinha, na Paraíba

A família tinha ido passar a virada do ano em uma das praias da cidade

Por Redação Publicado em
Cadelinha magali

Era para ser um réveillon de alegria e confraternização para a família Carvalho, no entanto, a tristeza tomou conta deles ao chegarem em casa e se depararem com a cadelinha de estimação sem vida.

A pequena Magali, uma cadela da raça Shih Tzu, foi encontrada morta no primeiro dia do ano, em João Pessoa, capital paraibana. A família tinha ido passar a virada do ano em um das praias da cidade. Quando chegaram, encontraram a pequena Magali presa entre as grades do portão que dá acesso a uma dos cômodos da residência.

"Acredito que ela tenha tentado fugir com medo dos fogos, toda vez eu quem a acalmava quando ela ficava assustada", disse Raana, uma das donas do animal.

A família acredita que com o susto ela tentou correr para a rua. Ela estava na família há sete anos e nunca tinha ficado sozinha em períodos festivos.

O impacto causado pelos fogos de artifício aos animais fez com que algumas cidades não os utilizassem na virada do ano. Algo que também foi adotado pelo criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, que costumava realizar uma queima de fogos em sua chácara.


Relacionadas