Esportes

Estado mantém proibição de público no Almeidão, em João Pessoa

O estádio Almeidão vai receber a seleção brasileira de futebol feminino na próxima segunda-feira (20)

Publicado em 15/09/2021 17:28 Atualizado em 16/09/2021 07:27
logo
Por Redação Portal T5
Almeidão receberá partida entre Brasil e Argentina

Almeidão receberá partida entre Brasil e Argentina (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo-PB)

Mesmo em João Pessoa, onde foi liberada a presença de público nos estádios, o Almeidão não deve receber torcedores nos próximos jogos, segundo o governo da Paraíba. O ambiente administrado pela gestão pública estadual segue as regras do decreto assinado por João Azevedo nessa quarta-feira (15).

+ Covid-19: decreto com medidas de prevenção é prorrogado na PB

A autorização do retorno de público aos estádios de futebol e ginásios esportivos na Capital paraibana foi divulgada no novo decreto municipal, publicado nesta quarta (15). Conforme o documento, esses espaços podem receber até 20% da capacidade máxima de torcedores.

Além disso, nos estádios e ginásios esportivos deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada e a exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina. 

O estádio Almeidão vai receber a seleção brasileira de futebol feminino na próxima segunda-feira (20). A partida, que será contra a Argentina, está marcada para acontecer às 16h.

+ Ministério Público exige comprovante de vacina e testes em jogos da Seleção

Para este jogo preparatório, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) fez exigências às atletas e ao público convidado. Ao Portal T5, o procurador de Justiça Valberto Lira disse que o acesso de pessoas ao Almeidão só será autorizado mediante apresentação de comprovante de vacinação e resultado negativo de teste para a Covid-19.

A determinação vale para profissionais envolvidos nos jogos, imprensa e possíveis convidados (sob avaliação).


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play