TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Galo é líder do grupo B

Em partida sem muitas chances claras, Nacional e Treze empatam sem gols

O Treze permanece na liderança no Grupo B, enquanto o Canário do Sertão ainda não marcou gols na competição.

Por Redação Publicado em
Treze naca
Vitinho, do Treze, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão. Vitinho, do Treze, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão. Foto: Ascom/Treze

Os torcedores que estiveram na tarde deste domingo (14) no Estádio José Cavalcante, em Patos, provavelmente estavam esperando mais da partida entre Nacional e Treze, válida pela 2ª partida do Campeonato Paraibano 2018.O jogo foi bastante igual, mas não teve muitas chances de gol e acabou empatado em 0 a 0.

O Canário do Sertão buscava se recuperar da derrota sofrida para o Atlético na primeira rodada, enquanto o Galo tinha a intenção de manter o bom início de competição, após vencer o Auto Esporte por 2x1 em Campina Grande.

Leia também: Botafogo-PB sai na frente, mas para no goleiro Wallace e cede empate ao CSP

Campinense vence Atlético de Cajazeiras por 2 x 1 e segue 100% no Paraibano 2018

O Nacional começou o jogo pressionando o Treze, querendo garantir a primeira vitória no campeonato. Mas quem precisou trabalhar inicialmente foi justamento o goleiro alviverde. Aos 10 minutos do 1º tempo o atacante trezeano Vitinho assustou ao chutar forte na meta de Pantera, que não teve muito trabalho para fazer a defesa.

Logo em seguida, o próprio Vitinho foi o protagonista da primeira alteração do jogo. O atleta sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Canutama. A etapa inicial não teve muitos momentos de destaque além desse, com exceção de uma “chuva de amarelos” do meio para o final.

Os jogadores de ambas as equipes começaram a entrar mais forte nas divididas e foram penalizados em diversas ocasiões, entre os 32 e os 41 minutos do primeiro tempo. Alberto, Marcelinho e Ceará, do Treze, e Victor Caicó, do Nacional, levaram cartão amarelo.

Já no 2º tempo, o ritmo da partida permaneceu lento, mas quem esteve mais perto de sair na frente do placar foi o Canário do Sertão. Logo aos 8 minutos, Caique entrou sozinho na área alvinegra e chutou bem, mas Saulo conseguiu defender. O goleiro do Treze também apareceu bem aos 34, com uma defesa após bate e rebate na área.

A chance mais clara do Galo da Borborema veio somente aos 36 minutos da etapa complementar, em um chute de longe de Canutama, que passou raspando o travessão do goleiro Pantera. O jogo terminou mesmo em 0x0, e o Nacional segue sem marcar gols na competição.

Com o ponto conquistado nesta tarde, o clube alviverde sai da lanterna do Grupo B e sobe para a 3ª colocação. O Naça agora pega a Desportiva no próximo domingo (21), em Guarabira, pela terceira rodada do Paraibano.

O Treze, por sua vez, permanece na primeira posição também do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos. Os comandados de Oliveira Canindé jogam um clássico na próxima rodada, enfrentando o Botafogo-PB no domingo (21), no Almeidão, em João Pessoa.

Ficha técnica:

Nacional x Treze - Campeonato Paraibano 2018 (2ª rodada) - Estádio José Cavalcanti, Patos

Arbitragem: João Bosco Sátiro, Josiel Ferreira e Schumacher Marques.

Escalações

Nacional: Pantera; Roninho, Eduardo Sousa, Airton e Vitor Caicó; Silva, Guídio, Patrick, Manu, Lucio Curió (Pedro Neto) e Cezinha.

Treze: Saulo, Marcelinho, Julio Machado, Petterson, Alberto, Joelson (Renato Diniz), Vitinho (Canutama), Guto, Tozin, Ceará (Jhonatan) e Caíque.


Relacionadas