TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MACEIÓ E MARECHAL DEODORO

Em nova operação, PF prende acusados de desvios no INSS de Alagoas

Servidor da Previdência de Marechal Deodoro é um dos presos; desvio pode passar de 9 milhões de reais.

Por Redação Publicado em
Csm joias cartoes operacao pf cortesia 24f36592b9 alagoas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes à Previdência Social. A Operação Marechal cumpre 14 mandados de prisão (sendo 12 preventivas e duas temporárias), além de 20 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 9 milhões da Previdência Social. Participaram da ação 95 policiais federais, além de servidores do Setor de Inteligência da Previdência.

Entre os presos está um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Marechal Deodoro. Além destas ordens a serem cumpridas, a 1ª Vara Federal em Alagoas determinou o afastamento de outros três funcionários da Previdência, lotados em uma agência de Maceió, onde fraudes também eram praticadas.

Segundo a PF-AL, o grupo falsificava documentos e praticava suborno de servidores públicos para obter benefícios baseados na Lei Orgânica da Assistência Social, conhecido como LOAS. Esse benefício é cedido para o amparo assistencial a idosos, e Pensão por Morte. Para dar o golpe, a quadrilha adulterava certidões de óbito.

A PF afirma que o grupo vinha atuando há vários anos, sendo que um dos componentes já havia sido preso na Operação CID-F, em 2011. O suspeito foi condenado à época, mas não chegou a cumprir pena em regime fechado.


Relacionadas